sexta-feira, 3 de abril de 2020

COMO CUIDAR BEM DO INTESTINO?

COMO CUIDAR BEM DO INTESTINO?
Hoje já se sabe que o intestino é o segundo cérebro, ou seja, nele são produzidos nutrientes e hormônios fundamentais à manutenção da vida. Mais de 80% da serotonina, o hormônio do bem estar, é produzido no seu interior. Toda a saúde começa e termina no intestino. Daí a importância crucial de cuidarmos bem dele.
O Dr. HIROMI SHINYA, autor de “A enzima prodigiosa”, um dos maiores especialistas mundiais em sistema gastrointestinal, sugere a seguinte dieta para se viver com saúde.
O segredo de uma boa digestão reside na qualidade dos alimentos e nas enzimas, as quais possibilitam a digestibilidade.
O cozimento destrói as enzimas. Dar ênfase a alimentos crus, não processados e não refinados.
Antes de tudo, deve-se mastigar de 40 a 70 vezes cada porção de alimento antes de ingeri-la. (Quem faz isso? Eu mastigava umas 10 vezes, e olhe lá...)
A dieta ideal consiste em 85% a 90% de alimentos vegetais e 10 a 15% de alimentos de origem animal.
Os alimentos vegetais devem consistir em 50% de grãos integrais não transgênicos e 35% a 40% de frutas e verduras, preferencialmente orgânicas (sem agrotóxico). Essa dieta é coerente como a estrutura da arcada dentária humana. onde os caninos são em pequeno número.
Dos alimentos animais, recomenda o consumo de peixes.
Evitar leite e produtos lácteos, pois causam dano ao intestino.
Nunca consumir margarina e óleos vegetais de cozinha (hidrogenados).
Se esses conselhos forem seguidos, haverá uma redução drástica na incidência de doenças de todos os tipos, bem como numa melhora considerável dos transtornos mentais de vários matizes – como depressão, ansiedade, déficit de atenção, etc.
José Ramos Coelho – 15 de setembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário