domingo, 8 de outubro de 2017

VOCÊ SABE SE CUIDAR? Faça o teste e descubra



Responda sim ou não às seguintes questões:

- Você toma banho diariamente? Sim ou não?

- Costuma escovar os dentes diariamente? Sim ou não?

- Mantém o hábito de transmutar as suas energias negativas? Sim ou não?

Acredito que quase todos responderam sim às duas primeiras questões. E em relação à última? Se sua resposta foi “não”, atende no seguinte.

Quando uma pessoa não se banha por vários dias, seu corpo fica impregnado de sujeira e a presença dela torna-se fonte de malestar e incômodo às pessoas de seu convívio. Os outros passam a evitá-la.

Por outro lado, se o sujeito não cultiva o hábito de livrar-se de suas energias negativas, elas vão se acumulando dentro de si, inundando os seus pensamentos e sentimentos, tornando os primeiros pesados, pessimistas, lúgubres; e os segundos tristes ou irados. E a pessoa passa a não suportar a si mesma e a tornar-se um fardo pesado ou a incomodar e indispor-se com aqueles que vivem em seu convívio.

Como e possível, então, livrar-se das energias negativas?

Há várias formas. A mais simples e eficaz é um bom banho de mar num dia ensolarado. O sal do mar leva todas as mazelas da alma, enquanto a energia do sol e a areia da terra recarregam o corpo com tudo de bom que ele precisa. A pessoa volta do mar recarregada e renascida. Um banho de cachoeira tem um efeito similar.

E para quem não tem condições de ir a uma praia ou a uma cachoeira?

A forma mais simples e eficaz de realizar uma limpeza energética é praticar meditação. Imagine um lago sujo de águas agitadas: assim é a mente de uma pessoa negativa. Mas deixe o lago serenar, se aquietar e logo as suas águas tornar-se-ão límpidas e transparentes. A sujeira estará lá, mas as suas águas estarão límpidas e transparentes. A meditação propicia esse serenar da mente, trazendo lucidez e clareza à consciência.

Dedicar-se a alguma forma de atividade artística também pode permitir uma canalização das energias negativas, tornando-as matéria prima de algum trabalho criativo. O artista, assim, pode transmutar em beleza algo de que não gosta em si e que o incomoda.

Tomar um banho de sal grosso ou de fumo de rolo também ajuda a limpar a aura e retira as energias negativas.

Participar de rituais catárticos ou de descarrego.
Ao tomar banho, imagine, enquanto as águas do chuveiro escorrem pelo seu corpo, que todas as mazelas estão sendo ao mesmo tempo levadas pelas águas para o ralo. E depois “escove” a sua aura com os dedos em forma de pente, como se penteasse o seu entorno retirando as energias negativas.  

Realizar um processo terapêutico que trabalhe a nível energético.


Se você não adotar nenhuma destas providências, ou não encontrar nenhuma estratégia pessoal de canalização de suas energias negativas, provavelmente você se tornará uma pessoa bastante desagradável para os demais – e, certamente, apreciará muito pouco a sua própria companhia.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário