quarta-feira, 22 de março de 2017


A MISSÃO DA VIDA

Você tem um desígnio que só existe para você e que só você pode cumprir. Este propósito é um chamado da sua alma, e é preciso ter coragem e amor-próprio para responder a esse chamado. Ser fiel a esse chamado é o único modo de viver uma vida dedicada e compensadora.
        Ninguém pode viver a sua vida, dizer-lhe o que ela é ou como vivê-la, a não ser você mesmo.
        Aqui estamos falando de cuidado pessoal: livrar-se da necessidade de agradar aos outros para que você possa cuidar de si mesmo. A missão começará a tomar forma em você quando, conscientemente, você seguir a sua sabedoria interior.
        Sua missão é a dádiva mais preciosa que você receberá na vida. Só terá de atender a uma exigência: terá de seguir a voz interior da sua alma. Não há desculpas para você perder o sinal, pois se trata do seu sinal. A fonte derradeira para as suas respostas é o trabalho interior.
        Talvez você tenha uma noção confusa da sua missão, talvez duvide do fato de ter uma, ou talvez simplesmente necessite de um rasgo de coragem para seguir o seu próprio destino.
        Tudo de que você precisa é o desejo de encontrar a sua missão. Aqui lhe daremos os instrumentos para fazê-lo.
        A vida é difícil se você não aceitar – ou manifestar – a sua missão pessoal. Quem não vive em sintonia com ela, encontra-se freqüentemente num estado de depressão, estresse, tédio ou desorientação.
        Qual é o caminho da sua alma nesta vida? Qual é a Missão da sua Vida?
        Viver a sua vida exigirá de você um sentido de clareza, de direção e de propósito. Em vez de estar na linha de recepção de uma “oportunidade”, você determinará a sua própria sorte. Quando a oportunidade bater à sua porta, você ouvirá, porque a reconhecerá como uma oportunidade. Sentirá uma ligação com a sua Fonte e, desta maneira, se sentirá protegido e forte para criar uma vida significativa, feliz e harmoniosa. E o que é mais importante, você será a pessoa que estava destinada a ser. P. 16
        A Missão de Vida não pode ser separada do seu contexto espiritual e, como tal, é a chave para expressar a intenção da sua alma para esta vida. Espiritual significa tudo o que pertence à ativação da sua ligação com a base espiritual a que chamo de Fonte.
        A direção que você toma na vida, vinda da Fonte e perseguida pela sua alma – o motivo e o impulso para ser como tem de ser – é definida pela sua Missão de Vida. Viver a sua missão abre as portas da alma, ativando-a para atuar no nível material, fazendo-a aproximar-se cada vez mais da sua Fonte.
        Um processo de Missão de Vida está sempre sujeito a revisão, a análise, a um redirecionamento. Como um entalhador de madeira lentamente esculpe obras de arte, você aprimora as peças à medida que executa o seu trabalho.
        Quando uma etapa do processo está terminada, há uma conclusão parcial. Então você começa o trabalho na etapa seguinte, e o processo continua.
        A Missão de Vida é o mapa rodoviário para guiá-lo através da confusão da aparente adversidade à medida que você se liga à sua missão. Mesmo os tempos “difíceis” são, de algum modo, uma oportunidade para resolver as situações nessa ocasião e um caminho para conseguir um grande crescimento.
        Realizar o propósito da sua alma é de primordial importância para a sua descoberta e evolução. Pense nele como uma qualidade divina da alma, que você, através das suas dádivas criativas, está encarregado de desenvolver; esse desenvolvimento define a sua missão.
        Você tem o mandato para fazê-lo, embora possa optar por não fazê-lo. Ao concordar em usar a sua vida para representar um determinado papel, você vive o seu destino como ele deve ser.
        A Missão de Vida não é o destino final ou objetivo da nossa vida; na verdade, é o ponto de partida.
        A Missão de Vida representa a própria essência de quem você é. Trata-se de uma intenção mais profunda – o âmago e o tema central que orienta a sua vida. Ela expressa o que você deve fazer. Entre outras palavras para missão, temos: chamado, busca, destino... A missão é o caminho específico da sua alma nesta vida.
        Assim que entender que tem um chamado, você aprenderá a ligar-se com quem você é ou com o que está fazendo. Tudo faz sentido porque você o faz à luz da sua missão. Então uma missão fornece o veículo através do qual o propósito, a forma e a direção do caminho da sua alma são expressos.
        O discurso  “Tive um Sonho” do Dr. Martin Luther King, definiu a missão dele: literalmente ele sonhou que raças diferentes podem viver e brincar em paz umas com as outras no mundo. Tudo o que ele fez relacionou-se com essa missão que era, como ele definiu, “o rufar dos tambores em prol da justiça”.
        Algumas pessoas afortunadas (Albert Schweitzer, Mozart) conheceram sua missão quando crianças e a executaram conscientemente. Se v. ainda não encontrou a sua missão, não se desespere. Para muitos, a realização da missão não começa a florescer antes da meia-idade.
        Uma missão pode assumir várias formas: um trabalho, um entretenimento, um passatempo favorito, uma paixão ou qualquer outra coisa. Falamos de missão de preferência a carreira, porque a Missão de Vida transcende simplesmente o que você faz para viver. Pode ser, mas não necessariamente, o mesmo que trabalho. O termo Missão de Vida refere-se a quem você é e o que você faz para executar o propósito da sua alma na vida.
        O trabalho é uma descrição do que você faz, mas a sua Missão de Vida é a perspectiva espiritual e holística da sua vida, o significado da sua vida. A Missão de Vida, portanto, é um reflexo fundamental de quem você é.
        Uma missão de vida é um papel individual que é benéfico para a vida como um todo. Pode ser tocar música para enfermos, salvar tartarugas feridas, ajudar as pessoas a lidar bem com a morte, ou simplesmente manter vivas as flores do hospital local ou fazer enormes bolhas de sabão para as crianças.
        Toda missão requer coragem e dedicação. Pessoas com uma missão são almas intrépidas, tenazes. Elas responderam à sua voz interior, assumiram riscos e reagiram quando a oportunidade bateu à porta. Suas vidas parecem dizer: “Sei quem sou e ainda quero ir, e ninguém vai interferir entre mim e o meu destino. Recuso-me a recuar ou a me desviar do meu objeto.” Para atender ao seu chamado, os buscadores da missão tiveram de batalhar contra as instituições, contra o governo, contra a sociedade, os parentes e até mesmo contra os parceiros. Eles perseveraram sem pedir permissão aos outros e aceitaram a responsabilidade pelo resultado. Sócrates tinha por missão despertar os jovens para a verdade. Viveu em função disso e até foi condenado à morte por não fazer concessões nem abdicar desse seu objetivo.
        Mesmo que v. esteja se sentindo sem rumo, você pode mudar agora. Negar o seu destino é, em última análise, negar a si mesmo. Responder ao seu chamado é a verdadeira medida da felicidade.
         
Resumido por José Ramos Coelho, em novembro/2004, a partir do livro “Realize o propósito da sua alma”, de Naomi Stephan, Ed. Pensamento.      




Nenhum comentário:

Postar um comentário